Em Brasília, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, e apresentou demandas visando a melhorias para a educação municipal.

Reforma de escolas, construção de novas creches e quadras esportivas, além da regularização dos caixas escolares e repasses dos programas Projovem Urbano e Projovem Campo fizeram parte da pauta.

“O FNDE está escancarando as suas portas para o nosso município, semelhante o que já foi feito com a equipe do prefeito ACM Neto. Lá, em Salvador, já estamos vendo os resultados desse trabalho, com o salto positivo no Ideb. E, agora, nossa equipe também virá a Brasília para encontrar os caminhos para a melhoria da nossa educação, que por 20 anos não foi capaz de alcançar a nota mínima do Ideb”, destacou o prefeito.

Para o presidente Silvio Pinheiro, os motivos da preocupação da Prefeitura de Vitória da Conquista com a educação, cobrando mais investimentos, são reconhecidos pelo Governo Federal. “A gente sabe que o prefeito herdou um grande problema. Uma cidade muito mal gerida, conhecida na Bahia pelos problemas, mas Herzem Gusmão e sua equipe têm buscado alternativas e soluções. Hoje, conseguimos avançar bastante eu acho que, em breve, poderá ter novas obras lá”, afirmou.

Ao fim da reunião, foi proposto que representantes da Secretaria Municipal de Educação realizarão uma espécie de imersão junto a equipe do FNDE, para estreitar o relacionamento, destravar pendências e buscar inovações para a área.

A agenda foi acompanhada pelo ex-governador Nilo Coelho e pelos secretários municipais Marcos Ferreira (Governo e Gabinete Civil) e José Antônio Vieira (Infraestrutura). SECOM/PMVC

Compartilhe