Agência Gazeta Press

Márcia Feitosa/16.04.2010/Vipcomm

Foto por Márcia Feitosa/16.04.2010/Vipcomm

Vagner Love reencontrará Palmeiras, onde teve problemas com a torcida

Na distante Arena Barueri, o Palmeiras se sentiu deslocado e ficou em um sonolento empate por 0 a 0 com o Grêmio Prudente. Agora, o time espera encontrar um clima aconchegante ao mandar no tradicional estádio do Pacaembu o seu jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (2), diante do Flamengo, às 21h50 (horário de Brasília). A localização da nova casa, na região central da capital paulista, ajuda principalmente a presença da torcida, apesar do horário desconfortável da partida. Ademais, há o fator histórico, já que o Palmeiras tem tradição de conquistas importantes no Pacaembu, curiosamente um estádio público com intensa ligação com rival Corinthians. O zagueiro Danilo aprovou a escolha do estádio.

– Desde o começo sabíamos que o Palestra iria para reformas. O Pacaembu não é nossa verdadeira casa, mas também não é neutro. O clube teve grandes conquistas em 1993 e 1994. Precisamos aproveitar esses bons fluídos.

O Palmeiras entra em campo preocupado com a falta de produtividade de seu ataque. Em cinco rodadas do Brasileirão, a equipe passou em branco em três apresentações. O time soma seus oito pontos devido, sobretudo, ao bom aproveitamento defensivo. O zagueiro Maurício Ramos espera que o gol saia contra o Flamengo.

– O grupo está junto. Estamos nos doando ao máximo para o ataque marcar. Infelizmente, não fizemos nos últimos dois jogos, mas esperamos que os gols saiam agora.

Contudo, o próprio elenco palmeirense está ciente que a equipe apresenta limitações preocupantes para a disputa do Brasileirão. Durante a semana, os jogadores falaram até em saudades de Vagner Love, que deixou o clube por causa de problemas da torcida e deve entrar em campo motivado com a camisa do Flamengo. Danilo concorda com avinda de reforços.

– Precisamos torcer para que o Palmeiras se reforce, o campeonato é difícil. Vemos nossos rivais com um elenco maior e de grande qualidade. A diretoria está correndo atrás. Enquanto isso, nós temos de fazer o nosso trabalho aqui.

Diante do Flamengo, o técnico interino Jorge Parraga chega ao quarto jogo no comando do Palmeiras e ganha os reforços do zagueiro Léo, recuperado de lesão, e do volante Edinho, que volta de suspensão. O único desfalque é o lateral esquerdo Armero, cedido à seleção colombiana. 

No Flamengo, há também uma expectativa de melhora de desempenho no Brasileirão, a equipe soma apenas seis pontos. A semana foi marcada por um grande reforço. Trata-se de Zico, que será o executivo do futebol. O retorno do maior ídolo da história do clube à Gávea serviu para amenizar o empate por 1 a 1 com o Grêmio, em casa, que frustrou ainda mais os rubro-negros depois da derrota no clássico contra o Fluminense. Apesar dos maus resultados, existe confiança do técnico Rogério Lourenço.

– Nós precisamos do resultado positivo, pois não conseguimos os nossos objetivos nos últimos jogos e sabemos que o Campeonato Brasileiro sempre exige a recuperação, pois pune quem perde muitos pontos. Mas estamos lidando com alguns desfalques e isso prejudica demais a sequência do trabalho. Estou confiante em um bom jogo contra o Palmeiras.

Além do otimismo em relação ao desempenho do time, o lateral-direito Leonardo Moura acredita que a partida desta quarta-feira poderá ser definida nos detalhes.

– São duas equipes que contam com bons jogadores e estão procurando o equilíbrio. Palmeiras e Flamengo têm condições de desempenharem bem o trabalho em campo e subirem na tabela de classificação. Justamente por isso estamos esperando uma partida muito equilibrada.

Na escalação, Rogério Lourenço não poderá contar com o zagueiro David e o meia Camacho, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, Welinton entra na zaga, enquanto o volante Fernando, que cumpriu suspensão contra os gremistas, fica com a vaga no meio-de-campo. Outro que reaparece é o meia Michael, recuperado de dores na coxa direita. Para completar, Vinícius Pacheco volta a ser opção no banco de reservas, portanto Vagner Love ficará sozinho no ataque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-SP x FLAMENGO-RJ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Marcelo Barison (RS)

PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Maurício Ramos (Léo), Danilo e Gabriel Silva; Pierre, Edinho, Márcio Araújo (Vinícius) e Cleiton Xavier; Lincoln e Ewerthon.
Técnico: Jorge Parraga (interino)

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Álvaro e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Petkovic, Michael e Juan; Vagner Love
Técnico: Rogério Lourenço.

Compartilhe