DSC_0730

Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira fecharam o termina de ônibus da Avenida Lauro de Freitas protestando contra a falta de professores na unidade de ensino.

Segundo o estudante José Augusto, estudante do curso de Técnico em enfermagem, “estou lá desde o início do curso e já vem faltando professores todos os anos. E no início deste ano estávamos com a carência de 23 professores. Já chegaram sete. Mas vem de pouco em pouco”.

A estudante Maria Luisa diz que o Estado deveria ter mais zelo com os cursos técnicos no município. “Como são só três escolas técnicas na cidade, deveriam dar o exemplo. Mas quando chega na primeira unidade, não tem professor. Na segunda, manda professor substituto. Na terceira, o professor sai. E na quarta, repete a nota. Então, quando chega no final do ano, a gente não sabe o que estávamos fazendo lá.

Os estudantes também afirmam que não há laboratório para os cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Análises Clínica, Enfermagem e Nutrição e Dietética. Blog da Resenha Geral

Compartilhe