Do R7, com Rede Record

O ex-prefeito de Camboriú (SC), Edson Olegari, conhecido na região como Edinho, se entregou na polícia por volta das 8h30 desta terça-feira (11). Ele é suspeito de montar um grupo criminoso para matar adversários políticos. 

O ex-político permanece nesta tarde na sala do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Florianópolis por medida de segurança.

De acordo com o delegado Renato Hendges, as provas técnicas levantadas até o momento são contundentes. O suspeito presta depoimento na carceragem do departamento.

Segundo informações preliminares, todas as vítimas eram desafetos do ex-prefeito. Ereni de Souza, 66, é a vítima do homicídio encomendado por Edinho. Souza era deficiente físico e estava sentado na calçada de casa quando um motoqueiro o atingiu com vários tiros.

O atirador procurava, na verdade, por Ângelo Manoel de Souza, irmão de Ereni e autor da denúncia de superfaturamento de uma obra do governo do ex-prefeito.

Ângelo é filiado a um partido de oposição de Olegari e desde então se tornou seu inimigo político. O ex-prefeito está foragido e seu advogado não sabe informar quando ele irá se entregar.

Compartilhe