TRIBUNA DA BAHIA

Washington Couto assume a pasta na reforma do secretariado. Agricultura e Comunicação também já tem substitutos definidos.

Embora, oficialmente, nada tenha sidoanunciado e os gestores prefiram cautela ao ponto de sequer atenderem seus celulares – a reportagem tentou contato durante todo dia de ontem sem sucesso –, a tão propagada reforma administrativa do governo Jaques Wagner começa a ganhar corpo.

Conforme a Tribuna antecipou, o governador Jaques Wagner se debruça desde a semana passada sobre os espaços a serem deixados pelos seus titulares que entrarão na disputa eleitoral. Nos corredores da Governadoria, alguns nomes, inclusive, são dados como certo.

O martelo já teria sido batido, por exemplo, na pasta da Saúde, e informaçõesdão conta de que o chefe de gabinete do secretário Jorge Solla, Washington Couto, já assume a partir do dia 15, quando Solla deixa o governo em busca  de uma vaga na Câmara Federal. Na mesma linha, o atual chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Jairo Carneiro, será o sucessor do engenheiro agrônomo Eduardo Salles. Para o lugar do secretário de Comunicação Robinson Almeida surge como nova aposta o nome do jornalista André Curvello.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, que inicialmente havia sido sondado para comandar a Casa Civil, no lugar do candidato ao governo, Rui Costa, é cotado também para ocupar o lugar de Cezar Lisboa, na pasta de Relações Institucionais, hoje conduzida por Cézar Lisboa. Peça-chave no jogo de xadrez do governo, assim como Monteiro, Lisboa substituiria Moema Gramacho na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. A expectativa é que o governador anuncie seu novo time até o dia 15, data-limite em que alguns secretários e diretores deixarão a administração.

Compartilhe