JAN 2013 011

Adolescente tem várias passagens pela polícia e nunca foi punido.

A Delegacia de Homicídios (DH) identificou o atirador que atirou na boca da vítima Gilmar Saluna de Jesus, de 45 anos, durante uma briga de trânsito, no dia (27), por volta das 16h30, na Av. Lapa, no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista.

Segundo a DH o responsável pelo disparo foi um adolescente de iniciais A.R.P., de 16 anos. Ele o foi ouvido na Delegacia, na presença do advogado, onde confessou o ato infracional grave praticado, afirmando que atirou na vítima com um revólver calibre 38 que pertencia a um amigo.

O menor já possui várias passagens pela Delegacia, pela prática de furto, porte ilegal de arma, roubo, tráfico de drogas, e agora tentou praticar um homicídio após uma briga de trânsito, porém nos casos passados nunca sofreu nenhuma medida sócio educativa de internação, ficando impune dos atos infracionais praticados, conforme relatou na DH, fato justificado pela ausência de local para internação de menores em Conquista, o que vem impactando no aumento de violência na cidade.

O inquérito policial instaurado na DH para apurar os fatos foi concluído e será encaminhado à Justiça, e o menor infrator será apresentado ao MP e a Vara da Infância e Juventude desta Comarca, para aplicação das medidas legais previstas no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Blitz Conquista

Compartilhe