DO BAHIA TODO DIA

O general G. Dias foi nomeado responsável por comandar todas as tropas federais que atuam na segurança pública baiana nos próximos dias, segundo um decreto da presidenta Dilma Rousseff conhecido nos meios militares como Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A informação foi divulgada neste sábado (4) durante entrevista coletiva na Base Aérea de Salvador com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do governador do estado, Jaques Wagner, o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos Nardi, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki e secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa e o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Alfredo Castro.

“Os ministérios da Justiça e da Defesa trabalham em sintonia e já fizeram o planejamento e o mapa das ações das tropas federais em apoio a Polícia Militar e a Polícia Civil em toda a Bahia”, afirmou o ministro. Segundo ele, a Polícia Federal já está trabalhando para coibir, investigar e submeter, ao Ministério Público Federal, medidas corretas para que as sanções sejam aplicadas sem prejuízo do que a Polícia Militar e a Justiça estadual já vem fazendo. “O general G. Dias conta com todo o apoio da presidenta Dilma e tem experiência para fazer com que a tranquilidade do povo baiano seja garantida”, completou Cardozo.

De acordo com o general G. Dias, alguns voos da Força Aérea Brasileira (FAB) serão deslocados diretamente para o interior do estado, sem passar pela capital baiana. O ministro disse ainda que “estão todos mobilizados para fazer tudo o que for necessário. Se alguém quer abuso, terá a lei a Constituição como resposta”, comentou. Cardozo informou também que o Departamento Penitenciário Nacional, ligado ao Ministério da Justiça, reservou vagas nos presídios de segurança máxima para receber eventuais presos que precisem ser transferidos para outros estados.

Compartilhe