Vitória da Conquista comemorou 170 anos de emancipação política num dia cheio de atividades culturais, esportivas e de lazer. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal realizou um grande evento na Praça Barão do Rio Branco, que contou com a participação de centenas de moradores, dos vereadores, secretários, coordenadores e gerentes municipais e dos deputados eleitos Marcelino Galo e Valmir Assunção.

A Filarmônica Municipal abriu o evento com uma bela apresentação. Em seguida, o prefeito Guilherme Menezes, o presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira, e o sub-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Ricardo Medeiros, hastearam as bandeiras ao som do Hino Nacional.

A professora Heleusa Câmara homenageou a cidade com a leitura do poema Palmeiras Imperiais, do memorialista Dílson Oliveira. Quem prestigiou o evento ainda pôde conferir as apresentações do Quarteto de Cordas, dos corais da Terceira Idade e dos Servidores Municipais – os dois grupos fizeram homenagens ao centenário de Adoniran Barbosa.

A aluna do Peti, Daniela Alves, também encantou o público ao apresentar seu primeiro CD, lançado durante a programação do Aniversário da Cidade. Para encerrar o evento, o público cantou o Hino a Conquista ao som vibrante do Grupo Baticum, do Programa Conquista Criança.

Fotos: Emanuel Nem Moraes

SECOM/PMVC

Compartilhe