A Tarde On Line e Agência Estado

O sistema da Polícia Federal para emissão de passaportes voltou ao normal nesta quinta-feira, 30. De acordo com a coordenação dos Serviços de Atendimento ao Cidadão na Bahia, as pessoas que não conseguiram emitir o documento nos três dias de pane devem se encaminhar ao posto em que solicitou o documento (shoppings Barra e Salvador, na capital, e no posto de Porto Seguro) para realizar o reagendamento do atendimento.

Ainda de acordo com a coordenação, o funcionário do SAC está orientado a encaixar o cidadão para atendimento no mesmo dia ou em um dia posterior, caso não haja mais vaga no dia. Até o fim da tarde de hoje, a Polícia Federal acredita que o serviço de agendamento também volte a funcionar normalmente.

Uma pane no sistema de transmissão de dados entre a PF e a Casa da Moeda do Brasil impediu por três dias o agendamento e a entrega de passaportes em todo o país. A Casa da Moeda é quem recebe os dados e confecciona todos os passaportes solicitados pela PF.

A falha surgiu durante a migração de sistemas para novos equipamentos, que, segundo a PF, tem como objetivo a modernização de seu parque tecnológico.

Compartilhe