Policial no Quênia. (Foto: Ilustrativa/Flickr/AMISOM Public Information)
Policial no Quênia. (Foto: Ilustrativa/Flickr/AMISOM Public Information)

Um oficial da polícia nacional e pastor está servindo como um farol em sua comunidade no Quênia, fortalecendo a fé da população, que sofre com perseguições religiosas e problemas sociais.

O compromisso de Paul vai além da execução da lei. Ele discipula muitas vidas espiritualmente e multiplica o número de seguidores de Jesus na região de Lamu.

Para ele, é essencial que os cristãos que sofrem discriminação religiosa tenham um local onde se sintam seguros para cultuar a Deus.

Com isso, Paul abraçou a missão de plantar uma igreja. Porém, essa decisão vem com muitos desafios devido a resistência ao cristianismo na localidade.

“Estou comprometido em cumprir meus papéis, que envolvem servir o povo como oficial de aplicação da lei e fornecer orientação espiritual. Ao meu lado está a igreja que estamos em processo de construção, um projeto que apresentou desafios devido à tensão prevalecente e às preocupações de segurança”, explicou Paul ao International Christian Concern.

“A fuga de moradores da área complicou ainda mais a já exigente tarefa de conclusão da igreja”, acrescentou ele.

Segundo o International Christian Concern, a construção de um local de culto é muitas vezes vista como um testemunho da unidade e da fé de uma comunidade.

No entanto, até que a comunidade esteja estabelecida, a igreja de Paul não consegue arrecadar fundos para a obra.

A construção da igreja 

De acordo com o International Christian Concern, as reuniões da congregação iniciaram debaixo de uma árvore. Foi uma estratégia para evitar a atenção das autoridades durante a pandemia da Covid-19, em 2020.

“Com o tempo, nossa assembleia sob a árvore se expandiu, e eu embarquei na construção de uma igreja mais segura neste local”, contou ele.

E continuou: “Embora as autoridades tenham desencorajado a reunião na igreja anterior, nos foi concedida permissão depois de explicar nossa visão e o impacto que a igreja teria para os crentes perseguidos de Lamu”.

“O apoio deles serviu como uma fonte de motivação, aumentando nossa determinação de perseverar e continuar com o projeto”, disse Paul.

A conclusão da igreja promete resultados profundos e transformadores. Para a população de Lamu, representa “um altar de proteção divina” e “demonstra uma fé coletiva que se estende além dos papéis e responsabilidades individuais”.

“Avançando, a conclusão da igreja produzirá benefícios significativos, não apenas para a comunidade, mas também para a força policial”, explicou Paul.

O oficial também pretende usar o prédio da igreja como um espaço para os policiais se reunirem com a intenção de fazer orações e ter comunhão antes de iniciar suas atividades.

“Além disso, a igreja servirá como um local de culto seguro e acessível para aqueles que residem em acampamentos próximos”, disse ele.

A partir de sua visão voltada para o Reino de Deus, Paul tem se destacado como um exemplo das obrigações nacionais e da transformação espiritual de sua comunidade em Lamu.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE INTERNATIONAL CHRISTIAN CONCERN

Compartilhe