Cristã é impedida de fazer prova sem justificativa da universidade, no Irã

Cristã é impedida de fazer prova sem justificativa da universidade, no Irã

Os meios acadêmicos iranianos também podem ser locais para a propagação de intolerância religiosa. A aluna Fatemeh Mohammadi foi expulsa da Universidade de Teerã na véspera de fazer os exames de inglês. A ação não foi justificada, mas tem se repetido com alunos de minorias religiosas. A cristã já teve problemas para obter o cartão de estudante, com a justificativa de que ela era “virtualmente inelegível” para frequentar as aulas, e depois a proibição tornou-se oficial.

De acordo com o site Article 18, Fatemeh é uma cristã ex-muçulmana, de 21 anos, que prefere ser chamada de Mary. Ela já ficou seis meses presa por ser membro de uma igreja doméstica na capital do Irã, e tem um perfil ativo em redes sociais, como o Twitter. Nos posts, ela costuma tratar de assuntos referentes à perseguição religiosa, e da luta para tornar o Irã um local onde as pessoas possam adorar a Deus sem a necessidade de seguranças.

Irã está em 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019, com 85 pontos. A opressão islâmica é um dos fatores que dificultam a existência dos cristãos na área. É comum que os seguidores de Jesus sejam condenados por supostamente ameaçar a segurança nacional ao se reunirem com outros irmãos. O país é uma República Islâmica, e por isso qualquer crença diferente do islã é considerada uma ameaça estrangeira. 

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus proteja Fatemeh e ele dê sabedoria e coragem para ela continuar a testemunhar o amor dele no Irã.
  • Interceda para que o Senhor levante líderes interessados em propagar a justiça a todos os cidadãos, independentemente da origem e da fé.
  • Clame pela vida dos cristãos no Irã que enfrentam forte oposição. Que não percam de vista os propósitos de Deus para eles.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe