O deserto é um lugar de provação, de libertação e de cura. É um lugar onde Deus nos prova e trata nosso caráter, nos liberta e cura nossa alma, nos cura e aumenta nossa fé, e nos ensina e aumenta nossa intimidade com Ele.

  • Para nos provar e tratar nosso caráter

O deserto é um lugar onde Deus nos prova nosso caráter. Ele nos leva a um lugar onde não temos nada, exceto a Ele, e nos força a confiar Nele. Ele nos mostra nossas fraquezas e nos ajuda a nos tornar mais fortes. Ele nos ensina a depender Dele e não de nós mesmos.

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que foram provadas no deserto. Moisés foi levado para o deserto por 40 anos, onde foi treinado para liderar o povo de Israel. José foi vendido como escravo e levado para o Egito, onde foi tentado por Potifar, mas resistiu à tentação e foi promovido a segundo no comando do Egito. Daniel foi lançado na cova dos leões, mas foi milagrosamente salvo.

Todos esses personagens foram provados no deserto, mas todos saíram mais fortes e mais próximos de Deus. Deus nos leva para o deserto para nos provar e tratar nosso caráter, para que possamos nos tornar mais semelhantes a Jesus Cristo.

  • Para nos libertar e curar nossa alma

O deserto é também um lugar de libertação. É um lugar onde Deus nos liberta do pecado, do medo e da ansiedade. É um lugar onde Ele cura nossas almas das feridas do passado.

A Bíblia diz que Jesus veio para nos libertar do pecado e da morte (João 8:36). Ele também veio para curar as nossas almas (Mateus 11:28). Quando somos levados para o deserto, Deus nos dá a oportunidade de nos arrependermos de nossos pecados e recebermos o Seu perdão. Ele nos cura das feridas do passado e nos dá uma nova vida.

  • Para nos curar e aumentar nossa fé

O deserto é também um lugar de cura. É um lugar onde Deus nos cura das nossas doenças físicas e espirituais. É um lugar onde Ele aumenta nossa fé.

A Bíblia diz que Jesus curou muitas pessoas durante o Seu ministério terreno (Mateus 4:23-24). Ele também disse que podemos curar os enfermos em Seu nome (Marcos 16:17-18). Quando somos levados para o deserto, Deus nos dá a oportunidade de experimentar a Sua cura física e espiritual. Ele aumenta nossa fé e nos capacita a confiar Nele mesmo em tempos de dificuldade.

  • Para nos ensinar e aumentar nossa intimidade com Ele

O deserto é também um lugar de aprendizado. É um lugar onde Deus nos ensina sobre Si mesmo e sobre nós mesmos. É um lugar onde Ele aumenta nossa intimidade com Ele.

A Bíblia diz que Moisés passou 40 anos no deserto, onde foi treinado por Deus (Êxodo 34:28). Ele aprendeu sobre a natureza de Deus e sobre Sua vontade para o Seu povo. Ele também aprendeu a confiar em Deus e a depender Dele.

Quando somos levados para o deserto, Deus nos dá a oportunidade de aprender sobre Ele e sobre nós mesmos. Ele nos mostra a Sua natureza e Sua vontade para nossas vidas. Ele também nos ensina a confiar Nele e a depender Dele.

O deserto é um lugar difícil, mas também é um lugar de grande bênção. É um lugar onde Deus nos prova, nos liberta, nos cura, aumenta nossa fé e aumenta nossa intimidade com Ele. Se você está passando por um deserto em sua vida, lembre-se que Deus está com você. Ele está usando esse tempo para te moldar e te transformar em uma pessoa mais semelhante a Jesus Cristo.

Compartilhe