Parece que foi hoje, mas foi em 1996 quando trabalhava com a missão Jocum – Jovens Com Uma MIssão em Minas Gerais. Eu estava dirigindo para o centro de Contagem, MG com minha esposa, Graça, minha filha, Palloma, e sua amiga, Carol. Sempre que saio para resolver alguma coisa, não me esqueço de orar pedindo ao Senhor que guarde e proteja o carro e nos livre de acidentes. Naquela tarde nublada de sábado eu fiz o mesmo.

Quando nos aproximávamos de uma curva acentuada, rapidamente apareceu um caminhão baú em alta velocidade e desgovernado. Vinha em nossa direção, pois a avenida era estreita e não dava para desviar. Foi incrível o que aconteceu: rapidamente, assustado, joguei o carro para o lado e esperei o estrondo. Foi quando vi o caminhão do outro lado chegar à parte baixa da rua, desaparecendo do alcance dos meus olhos.

Graças a Deus não fomos atingidos, somente o meu carro sofreu uma roda estourada, na tentativa de desviarmos do caminhão bati a roda e o pneu estourou contra a calçada. Mas como diz a palavra de Deus: “Maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo”, o que nos faz “mais que vencedores em Cristo Jesus” visto que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece” (inclusive ter a proteção de um anjo que, em fração de segundos, posicionou o caminhão do lado oposto do nosso carro e nos livrou da morte).

Depois do susto, eu até imaginei que aquele anjo que nos livrara, precisou ser removido para o CTI do céu, por causa do grande esforço que fez para nos guardar e a pancada que ele certamente levou para nós não sermos atingidos. Kkk. Eu vi claramente que “os anjos do Senhor acampam-se ao redor daqueles que o temem e os guarda”. Também, senti que naquele momento os nossos intercessores estavam orando por nós.

O mais interessante que uma amiga me disse que naquele mesmo dia e horário o Senhor a desafiou em orar por mim e minha família!

Estou muito grato a Deus por ter nos protegido daquele acidente. Sei que foi um milagre e que foi o Senhor que nos salvou. Louvo a Deus por sua misericórdia e proteção. Parece que foi hoje o que aconteceu, mas se passaram tantos anos e sempre que me lembro tenho, cada vez mais, a certeza de que Deus cuida de nós a todo instante e em qualquer situação!

Espero que este testemunho possa encorajar outros a confiarem em Deus e a orar por proteção.

Compartilhe