Cristãos locais suplicam por ajuda da igreja global em oração (foto representativa)

Nos últimos sete dias, mais de 50 cristãos de origem muçulmana foram presos em uma nova onda de repressão em cinco cidades no Irã. Diante das inspeções repentinas, cristãos locais imploram por ajuda em oração da igreja global.  

As cidades onde os cristãos foram presos são Karaj, Rasht, Orumiyeh, Aligoudarz e a capital Teerã. Os motivos das prisões permanecem ocultos, mas alguns cristãos puderam sair da prisão com o pagamento de fiança.  

Risco de tortura 

O contexto é preocupante porque, em geral, os cristãos iranianos são vítimas de tortura e interrogatórios desumanos, como relatamos recentemente no caso do pastor Yousef Nadarkhani. Tudo porque as autoridades iranianas entendem que a fé cristã é uma influência ocidental e, portanto, uma ameaça à segurança nacional.  

Os familiares e amigos dos cristãos também foram surpreendidos com as prisões arbitrárias. Sem julgamento adequado ou qualquer tipo de convocação, a vida deles muda do dia para a noite, especialmente para as mulheres que ficam sem os maridos e pais em uma sociedade que não costuma respeitá-las ou acolhê-las sem o representante masculino.  

Esse tipo de prisão acontece com frequência na nação que é o 8º país mais perigoso para os cristãos da Lista Mundial da Perseguição 2023. No entanto, o número acima de 50  em tão pouco tempo, como ocorreu nesta semana, é alarmante. Por favor, ajude nossos irmãos na fé iranianos em oração.  

Socorra cristãos presos no Irã 

Sem um julgamento adequado e por causa da discriminação, nossos irmãos iranianos passam fome, não recebem remédios nem advogados para defendê-los. Sua doação permite que os cristãos presos no Irã recebam a ajuda de que precisam.

Pedidos de oração 

  • Peça a Deus que as inspeções repentinas cessem. 
  • Ore para que os cristãos presos encontrem coragem para resistir em Cristo e saibam que não foram esquecidos pelo Senhor e pela igreja global. 
  • Clame ao Senhor para que os cristãos presos não sejam torturados ou passem por interrogatórios invasivos. Que a presença do Senhor os socorra nesse momento difícil.   
  • Rogue a Deus que sustente e console a família dos cristãos presos enquanto aguardam o retorno dos seus entes queridos.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe