Marian e os pais foram atacados e agora são ameaçados pela família do agressor no Egito

Marian e os pais foram atacados e agora são ameaçados pela família do agressor no Egito

A jovem Marian, de 19 anos, foi agredida enquanto voltava para casa após culto em igreja no Egito. Um homem tentou assediar a cristã e, ao se defender dele, ele a atacou e a agrediu no rosto com uma garrafa. Após o ataque, o agressor e alguns familiares invadiram a casa de Marian e também atacaram os pais idosos da jovem.

A seguidora de Jesus prestou queixa às autoridades, registrou um boletim de ocorrência contra o agressor e ele foi preso. Mas a família do homem tem pressionado Marian para que retire as acusações, ameaçando não só a cristã, como também seus pais.

Esse não é o primeiro caso de cristã que é agredida e perseguida por causa da fé no Egito. Em fevereiro, a Portas Abertas noticiou sobre Jihan, uma seguidora de Cristo que foi atacada pelos vizinhos em Gizé. Durante o incidente, ela foi arrastada pela rua e agredida pelos vizinhos muçulmanos. Além disso, uma jovem cristã foi libertada após ser sequestrada e forçada a abandonar o evangelho. No Egito, país que ocupa do 16º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, as agressões e sequestros aos seguidores de Cristo são comuns.

Pedidos de oração

  • Clame pela vida de Marian, para que o Senhor traga cura e renovo para ela e os pais, os mantendo em segurança.
  • Interceda pelos seguidores de Jesus no país que lidam com pressão e perseguição para abandonar a fé, para que sejam fortalecidos e se mantenham firmes nas promessas de Jesus.
  • Ore pelos cidadãos no Egito que não conhecem a palavra de Deus, para que o amor de Cristo transforme a vida deles.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe