Ação tem programas para atender às necessidades das crianças, mantê-las na escola e ensiná-las sobre Jesus

 Acampamento leva crianças a Cristo no Quênia

Em julho, a Mission Network News realizou uma viagem ao Quênia. Voluntários da Ação Global estavam no país há duas semanas para receber um acampamento de verão, semelhante a muitos que acontecem no ocidente, mas em vez de irem para casas confortáveis, essas crianças estavam voltando para as favelas.
As crianças de Kabera vivem em condições extremas, muitas vezes não conseguem frequentar a escola porque não podem pagar pelos uniformes.

A Ação Global tem programas de longo prazo no Quênia, para atender às necessidades dessas crianças, mantê-las na escola e ensiná-las sobre o Senhor Jesus. O acampamento foi uma oportunidade para brincar e levá-las a conhecer a Jesus.

A primeira semana foi para as crianças em idade primária. Eles assistiram a espetáculos de marionetes, aprenderam histórias da Bíblia e jogos. Receberam duas refeições fartas durante cada dia do acampamento e um extra para levar para casa à noite.

A segunda semana do acampamento foi para as crianças do ensino médio. Os adolescentes conheceram os outros adolescentes cristãos, houve aulas de teatro e música, com adoração e aprendizado da Palavra de Deus. Assim, mudanças milagrosas começaram a acontecer.

Emily Global, da Ação, diz que o acampamento superou as expectativas. “A única coisa que ouvimos constantemente dos adolescentes, quando estavam saindo, era como isso realmente ajudou a entender, em primeiro lugar, sua própria relação com o Senhor, com que finalidade eles foram criados, e que Ele quer usá-los em seus próprios bairro e em suas escolas para realmente lutar por ele”, diz Voorhies.

Emily afirma ainda que “eles aprenderam a partilhar os seus depoimentos com os seus próprios familiares. Muitos deles são os únicos cristãos em suas casas. Acho que eles realmente saíram do acampamento sentindo que podem ser usados por Deus de uma forma real, na circunstância que Ele os colocou. Em um caso específico, um menino, com uma vida em situação crítica, descobriu a verdadeira esperança em Cristo. Uma das jovens adolescentes se levantou no final e descreveu que ele estava tão desanimado que simplesmente não via como sua vida teria futuro, e que, em Cristo, agora tem esperança”, explica Voorhies.

Essas são apenas algumas das muitas vitórias conquistadas no Reino de Deus nesta viagem. Voorhies diz que muitas das relações construídas entre os campistas também será significativo na caminhada de fé, pois muitos destes relacionamentos têm sido mantidos.

O grupo pede oração para que Deus continue a falar e a reforçar estes adolescentes através de relações divinas e do ensino bíblico. No final da viagem, as crianças pequenas e os adolescentes pediam aos líderes do campo para retornarem no próximo ano. A equipe já começou os preparativos para o ano que vem.


Fonte: MNN/Redação CPADNews

Compartilhe