Da Agência EFE
Diariamente imigrantes venezuelanos ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima em busca de uma vida melhor
Diariamente imigrantes venezuelanos ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima em busca de uma vida melhorGraziele Bezerra – Agência Brasil

O alto comissário das Nações Unidas para Refugiados, Filippo Grandi, disse nessa quarta-feira (30) que acompanha de perto o aumento do número de venezuelanos que solicitam refúgio em vários países do Continente Americano. A informação é da Agência EFE.

“Nós vimos um aumento de venezuelanos buscando asilo, vimos nos Estados Unidos, México e também na Costa Rica”, declarou Grandi, em entrevista coletiva em San José (Costa Rica).

O alto comissário afirmou que a ONU observa de perto a situação, coopera com os países que estão recebendo e também com a Venezuela, que historicamente é um país que recebe muitos refugiados, principalmente colombianos”. Ele disse esperar que a situação na Venezuela se estabilize.

“Há muitos problemas no país. Problemas econômicos, sociais, falta de artigos de necessidade básica, violência e grupos que são perseguidos”, observou.

Compartilhe