Fonte: Prefeitura

A Secretaria de Desenvolvimento Social continua intensificando a programação do Bolsa Família Móvel na zona rural do município de Vitória da Conquista. Nesta 4ª feira (23), o povoado da Limeira será contemplado com este serviço do Governo Municipal, possibilitando  a inscrição de novos cadastros, atualização cadastral e tirar dúvidas da população que se enquadra no perfil do programa. Na Limeira a Escola Municipal Domingos de Oliveira será o local de atendimento aos moradores de toda região no horário das 8 às 13 horas.

A ação da Prefeitura com o Bolsa Família Móvel visa melhorar o acesso da população da zona rural ao programa. Muitas pessoas não têm facilidade de deslocamento até a cidade para regularização cadastral ou mesmo as primeiras inscrições no programa do Governo Federal.

São exigidos nas unidades móveis do Bolsa Família o RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque), comprovante de residência (conta de energia elétrica), carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e o atestado de frequência escolar de crianças e adolescentes.

Na 5ª feira (24) o Bolsa Família Móvel estará atendendo os recicladores de lixo no Aterro Sanitário; já no dia 28 o Quilombo do Baixão recebe a equipe do programa. As ações do mês de agosto serão finalizadas no dia 31, em Lagoa de José Luiz.

Compartilhe