O juiz da Fazenda, Ricardo Frederico Campos, e a promotora, Karina Cherubini, do Ministério Público Estadual, na reunião desta última 4ª feira (14), acordaram que a Coelba e Embasa serão notificadas para não fornecerem energia elétrica e água nas residências que foram construídas em área de preservação da Serra do Piripiri.

Por outro lado a Prefeitura de Vitória da Conquista não fornecerá habite-se, e muito menos levará benefícios como pavimentação que contribui com a impermeabilização do solo.

Segundo notícias no site oficial da PMVC as ações não vão parar e contam  agora com total apoio da Justiça e Ministério Público. Os invasores, na sua absoluta maioria de mais de 90 %, ocupam áreas de preservação ambiental na Serra do Piripiri para comercialização. As famílias que realmente são identificadas pela Secretaria do Desenvolvimento Social, com perfil de necessita extrema recebem o aluguel social e outros benefícios, e são inscritas no programa habitacional do Governo Federal. Blog da Resenha Geral

Compartilhe