Com informações da Ascom / Prefeitura
O prefeito Herzem Gusmão (PMDB), recebeu na tarde desta 2ª feira (6), a visita do diretor do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor Orlando Caires.
Neste primeiro encontro oficial foi viabilizada a continuidade de parcerias firmadas pela Ufba com a gestão anterior. Também foi acordado que junto ao Governo Federal a Prefeitura busque transformar o Campus Avançado Anísio Teixeira na Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. O prefeito se comprometeu a auxiliar na tramitação do pedido, atualmente parado no Ministério da Educação.
“Nós iremos tentar em Brasília, com o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), para que imediatamente ele consiga facilitar a tramitação do processo, atualmente no MEC. Conquista precisa ganhar independência ao implantar a sua própria Universidade Federal”, disse o prefeito.
Farmácia da Família
No encontro Prefeitura x Ufba foi tratado ainda da parceria entre o município e a Ufba, para o funcionamento da Farmácia da Família e na utilização de unidades de saúde municipais como estágios curriculares por estudantes da instituição. A conversa foi “muito boa”, segundo a avaliação do diretor Orlando Caires.
“A gente veio aqui, primeiro, para desejar um excelente trabalho ao prefeito e para renovar as nossas parcerias. Afinal, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é a maior parceira da Ufba. Temos diversos campos de estágio e uma afinidade muito grande, sobretudo com a Secretaria Municipal de Saúde”, declarou Caires.