O curso de Farmácia da FAINOR promove nesta quinta-feira, 27, na Praça Nove de Novembro uma ação social para conscientizar a comunidade sobre o uso racional de medicamentos. Estudantes e professores do curso vão participar da atividade, oferecendo informações à população, entre as 8h e as 17h.
Os alunos vão distribuir panfletos, esclarecendo sobre o uso racional de medicamentos, principalmente sobre os quatro grupos farmacológicos que mais registram automedicação: analgésicos, suplementos vitamínicos, anabolizantes, antimicrobianos.
O uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação são os principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios no Brasil. A automedicação causa riscos à saúde, pois a ingestão de substâncias de forma inadequada pode levar a reações como dependência, intoxicação e até a morte.
Outras atividades
Alunos do estágio supervisionado também vão realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A ação ainda vai oferecer interpretação de rótulos com informação nutricional de alimentos e orientações para diagnóstico, importância do acompanhamento e tratamento da diabetes. Ascom Fainor
Compartilhe