Virou caso de polícia o incidente entre professores estaduais e os seguranças do governador Rui Costa, durante inauguração da UPA 24 Horas de Vitória da Conquista.

O professor Reginaldo de Souza Silva e vários colegas, foram ao Disep na noite desta segunda-feira (22) prestar queixa contra agressões supostamente sofridas por seguranças da Governadoria do Estado.

A queixa tem o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb), que também esteve presente na manifestação que acabou em tumulto, confusão e cancelamento do discurso de Rui Costa. Os professores solicitaram que fosse realizado o exame médico de corpo de delito, para atestarem a suposta agressão. Também, foram devolvidos alguns pertences de pessoas, que teriam sido perdidos durante o tumulto.

Horas antes da presença dos docentes na delegacia, um dos chefes da segurança do Governador esteve no Disep para, também, registrar ocorrência de agressão. Depois do registro ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passou pelo exame de corpo de delito. O professor Reginaldo foi o primeiro a ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento, mas, posteriormente foi levado para a Santa Casa. Com informações do Blitz Conquista.

Compartilhe