Blitz Conquista

A utilização do aparelho que impede o acionamento do alarme e das travas dos veículos, , virou moda entre os bandidos conquistenses. Assista:

Constantemente vítimas tem registrado ocorrências de furtos de objetos no interior dos veículos. Somente nesta quarta-feira, 10, três pessoas foram até a delegacia, após terem pertences pessoais subtraídos do interior dos seus automóveis

Quando o proprietário estaciona e aciona o alarme, o bandido também aciona outro controle que impede o funcionamento das travas e alarme. Muitos não conferem se o sistema foi ativado, então os bandidos aproveitam, entram no carro e levam o que podem. Somente nesta quarta-feira, três registros de furtos desta modalidade foram registrados no Disep. Academias e faculdades são os locais preferidos dos bandidos especialistas nesta modalidade de furto. Se você tem o costume de acionar o alarme e não conferir se está acionado, está na hora de prestar atenção para não ser a próxima vítima.

Entenda o funcionamento do dispositivo

O “Chapolin” é um dispositivo eletrônico semelhante aos chamados “chupa-cabra” de portões eletrônicos, que copiam o sinal emitido pelo controle remoto original, criando um clone para os bandidos. No caso do Chapolin, o aparelho embaralha os sinais enviados pelo controle de travamento à distância, e segundo consta, existem modelos capazes até mesmo de copiar o código de segurança do controle.

Compartilhe