Ascom
Foto: Rômulo Lima

André PAULO

Mais um protesto cobra do Governador Rui Costa, água em abundância e construção da Barragem do Rio Catolé! Nesta segunda, em Conquista, o Cavaleiro Negro, incorporado no Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, circulou o centro da cidade, exigindo do Governador, solução p/ o sério problema, claramente perceptível.

“Há mais de 10 anos o Governo da Bahia promete construção das Barragens do Rio Catolé e Rio Pardo, sem cumprirem, a exemplo do então Governador Jaques Wagner, em 2014, afirmando existir verba para construção das duas Barragens, enquanto a verba inexiste e o sofrimento da população persiste”, desabafa Cairo.

Acrescenta ainda, “a primeira norma legal que disciplina recurso hídrico, foi em 1934, Decreto Lei 24643, entre outros! Passados 82 anos, se houvesse cumprimento, não estaria protestando, é a lógica, existindo mananciais e minadouros com 2,9 milhões litros/hora, 1,300 l/h, na região de Barra do Choça, como solução a curto prazo; e se o equilíbrio da Terra depende do equilíbrio do homem, se explica a inoperância de quem tem obrigação de equilibrar”. Finaliza Cairo, afirmando, “se a água acabar, estaremos todos dentro d’ água!”

Compartilhe