A Polícia Civil de Vitória da Conquista inciará nesta segunda-feira (18) a tentativa de identificação do homem que estuprou e depois roubou o carro de uma jovem universitária. O nome e idade da vítima foram preservados.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Candeias. Segundo a polícia, um homem armado com revólver abordou a mulher e um amigo, que estavam no veículo.

Os dois foram obrigados a irem até uma área de estrada de chão na rodovia entre Conquista e Barra do Choça, onde ocorreu o estupro e depois o roubo. A placa do veículo não foi divulgada.

O plantão da Polícia Civil informou neste domingo que o caso foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), responsável pelas investigações de outro estupro ocorrido também na sexta-feira, no bairro Jurema.

A vítima foi uma idosa que estava sozinha em casa. O autor do crime invadiu a casa dela, cometeu o estupro e ainda levou objetos pessoais, como aparelho DVD e televisão.

ssp 2

Em Vitória da Conquista, os casos de estupro têm registrado alta desde 2011, segundo dados da SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia).

Em 2011, houve 70 estupros em Vitória da Conquista (e 1.351 na Bahia). Em 2012, ocorreram 2.638 casos no estado e 92 na cidade.

Em 2013 foram registrados 3.040 casos, sendo 124 deles em da Conquista. Já em 2014, os estupradores atuaram 131 vezes na cidade e 2.857 no estado.

Os dados de 2015 disponíveis estão incompletos – vão de janeiro a setembro: 32 casos em Conquista e 1.248 na Bahia. Blog Suiça Baiana

Compartilhe