Os animais apreendidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista.

apreensão avesApesar de ser ilegal e passível de prisão, ainda existem muitas pessoas que continuam a desafiar a legislação ambiental ao criar animais e aves silvestres em cativeiro. Dentro deste novo momento de endurecimento da fiscalização, muitas ocorrências têm sido registradas em  Brumado e na tarde desta quarta-feira (20), mais uma aconteceu, desta vez foi no bairro Novo Brumado, onde uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa Sudoeste) realizou uma apreensão de 91 pássaros silvestres que estavam em gaiolas dentro de uma residência.

Todo o material e os pássaros foram levados para a 20ª Coorpin, onde foi efetuado o auto de infração. O proprietário das aves não foi encontrado e, segundo informações, acabou fugindo ao ser comunicado da operação policial. Ele irá responder pelo crime ambiental e deverá pagar uma multa considerável, já que não foi a primeira vez que se envolve nesse tipo de contravenção.

Os animais apreendidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista. Fonte: BRG

Compartilhe