riodecontas

A menos de cinco meses do prazo de filiação partidária de acordo com o calendário eleitoral os grupos políticos já se movimentam na cidade de Rio de Contas. A oposição temendo repetir o descuido das últimas eleições municipal se organiza de forma antecipada, buscando unir os partidos oposicionistas e formar um bloco mais competitivo, que se adeque as leis eleitorais e atenda aos anseios do povo.
Os nomes do Advogado Vinícius Costa, do empresário e Bioquímico Alam Guimarães e do médico Cristiano Cardoso são os nomes pautados para encabeçar a chapa na disputa do próximo pleito pelo bloco de oposição, nomes como o do empresário Adão Mafra e do médico Tiago Reis, filho do ex-prefeito Dr. Pedro, também são cogitados como possíveis componentes da chapa majoritária.
Embora tantos nomes cogitados, existem apenas duas vagas, candidato a Prefeito e a Vice-Prefeito e o grupo através de sua assessoria afirmou que essa composição será feita pelos nomes que tiver maior aceitação popular, baixo índice de rejeição e a capacidade de manter um grupo forte e qualificado ao seu lado.
O bloco de situação, representado pelo prefeito Dr. Márcio Farias, que venceu o médico Cristiano Cardoso nas últimas eleições  também encontra dificuldades em manter uma unidade no seu grupo político, o presidente da câmara Luciano Pierote, o Ex-Vereador Hudson Pita, o Vereador Valgleber Mafra e o secretário João Farias se lançaram como Pré-candidatos da situação, todos os nomes em questão possuem bastante força política, de modo que essa situação dificulte na escolha de apenas dois nomes. Luciano Pierote que é o atual presidente da câmara de Vereadores tem o apoio do Procurador Municipal Dr. Adão Castro, Hudson Pita conta com o apoio do Secretário de Turismo João Souto, o Vereador Valgleber Mafra conta com o apoio do seu pai que é Vice-Prefeito, e o Secretário João Farias é primo do Prefeito Marcio Farias.
Não conseguimos manter contato com a assessoria do grupo do prefeito e até o fechamento desta matéria não se pronunciaram.

Compartilhe