Foto: Reprodução - TV Sudoeste

As duas crianças gêmeas de dois meses, que seriam adotadas de forma ilegal na cidade de Itapetinga, na região sudoeste da Bahia, seriam vendidas pelos pais biológicos a uma família de Eunápolis, no sul, por R$ 7 mil. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (13) pelo Conselho Tutelar de Itapetinga, que recebeu denúncia anônima.

De acordo com o conselheiro Elias Sampaio, os pais dos bebês, que não tiveram os nomes divulgados, também são suspeitos de maus-tratos às crianças e são apontados como usuários de drogas.

Ainda segundo o Conselho Tutelar de Itapetinga, os pais biológicos têm outros nove filhos, mas viviam apenas com os gêmeos. O conselho não soube informar o paradeiro das outras crianças do casal. “Os demais a gente não sabe com quem está”, disse Sampaio.

Os bebês, uma menina e um menino, que nem chegaram a ser registrados, teriam sido levados para o aeroporto de Itapetinga, de onde embarcaram para Eunápolis. Na cidade, teriam sido entregues a um taxista, que levaria as crianças para a nova família.

Depois que a ação foi descoberta, segundo o Conselho Tutelar, a mãe biológica acusou a avó materna das crianças de ter planejado a venda das crianças e ter entregue os bebês à família do sul. Blog do Rodrigo Ferraz

Compartilhe