O Programa Mundial de Alimentos da ONU (Organização das Nações Unidas) irá premiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos programas de seu governo de combate à fome.

O prêmio –chamado de “campeão mundial na luta contra a fome”– será entregue na próxima semana pela diretora executiva da agência da ONU, Josette Sheeran.

Ela faz de dois dias pelo Brasil para conferir o resultado dos programas sociais do governo. Sheeran participa de um congresso em Brasília com países africanos sobre a questão alimentar.

Na semana passada, Lula foi eleito pela revista “Time” um dos líderes mais influentes do mundo de 2010. Lula já havia aparecido na lista da “Time” em 2004.

Em janeiro, ele também conquistou o “Prêmio Estadista Global”, do Fórum Econômico Mundial. O jornal “Le Monde” também escolheu Lula como “Homem do Ano” de 2009. O prêmio foi criado no ano passado pelo jornal francês.

Em dezembro, o jornal espanhol “El País” concedeu a Lula o prêmio de “personagem ibero-americano de 2009”. O presidente ainda foi colocado pelo “Financial Times” na lista das 50 personalidades que moldaram a década de 2000. A Lula foi a única pessoa da América Latina a aparecer na lista. Jornal Dia Dia

Compartilhe