Dr. Manoel Augusto

“Um candidato de Vitória da Conquista, que fala com o nosso sotaque e reconhece por experiência o que uma cidade em crescimento como a nossa precisa!”. “Um conquistense, filho de um comerciante e de uma professora; alguém capaz de defender os projetos e anseios dessa terra que tem no Comércio e na Educação dois pontos fortes que têm possibilitado o nosso desenvolvimento!”. “Ele é jovem e conta com a adesão da imensa juventude conquistense, mas tem ao seu lado pessoas experientes e sabe ouvir com atenção e interesse as reivindicações de idosos, adultos, jovens e crianças!”.

Estas são algumas das frases colhidas em Vitória da Conquista a respeito do candidato Marcelo Melo (DEM). Nas ruas da região central da cidade, nos bairros, nos distritos e na zona rural conquistense as pessoas estão aderindo à campanha do democrata que disputa uma vaga de deputado, com a finalidade de representar a cidade e a Região Sudoeste na Câmara Federal.

Em conversa com a nossa redação o Dr.Manoel Augusto falou sobre Marcelo Melo e a importância de Conquista eleger um representante legal da Região Sudoeste:

“Eu tenho dito que nos meus 45 anos de professor universitário eu tenho aprendido mais do que ensinado, aprendido com essa juventude; aprendido a acreditar nela, a confiar nessa juventude. Me empolga saber que os jovens estão se levantando, estão disputando o seu espaço na vida pública e eu não posso deixar de registrar o meu apreço pelo Marcelo Melo. Marcelo que eu conheci desde menino, aliás, conheci desde os seus pais jovens, e que tem demonstrado honrar o berço que tem. Eu inclusive tive o privilégio de celebrar o seu casamento e é um menino que inspira a minha mais irrestrita confiança”.

Manoel Augusto Sales Figueira é conquistense, bacharel em Direito pela Universidade da Federal do Pará e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. Exerceu a advocacia, a magistratura e o magistério superior em universidades públicas. Foi o superintendente responsável pela implantação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, no período de 1981/1982, tendo sido o seu primeiro reitor.

Casado com a juíza Lázara Abadia Figueiras, é pai de Luciana, Geraldo, Lorena e Melânia. Atualmente Manoel Augusto é Diretor da FASAVIC – Faculdades Santo Agostinho de Vitória da Conquista.

Compartilhe