Com a aproximação do Mundial, o Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o baiano Ney Campello é a “bola da vez” da mídia de Salvador. Com novas informações a cada 24 horas, o secretário da SECOPA garante ações que irão destacar a capital baiana, que vai entrar em contagem regressiva para o início desta grande festa que é o futebol, com eventos diários faltando 60 dias no calendário e, quando a bola estiver a apenas um mês de rolar na Arena Fonte Nova

“Essas datas serão usadas no sentido de criar um grande movimento, para que todo mundo tome conhecimento de que a Copa é um momento de celebração. Vamos vestir as chuteiras da pátria e celebrar o hexacampeonato do Brasil”, animou-se. Essas e outras novidades da preparação para o campeonato o leitor poderá descobrir na entrevista exclusiva que o site Bahia Noticias fez com Campello e que está indo ao ar nesta segunda-feira.

Ontem, ele foi o convidado especial do programa Band Entrevista, que foi ao ar à meia-noite, na Rede Bandeirantes (canal 7 da TV aberta).

O secretário Ney Campello falou tudo sobre a Copa na Bahia, durante um bate-papo descontraído e rico de informações com a apresentadora Silvana Oliveira. Na entrevista, o secretário revelou detalhe do trabalho da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) em projetos como, a interiorização da copa, qualificação profissional e Centros de Treinamentos de Seleções (CTS).

A FIFA Fan Fest tem o objetivo de ser o segundo melhor local para ver as competições fora dos estádios durante o mês de realização dos mundiais de futebol. Salvador foi selecionada para ter um destes eventos em 2014, mesmo sediando três jogos. Os telões e toda a estrutura para receber milhares de torcedores serão instalados no gramado do Jardim de Alah, na orla da capital baiana, e no Pelourinho.

Forte ferramenta de marketing dos mundiais organizados pela federação internacional de futebol, a festa dos fãs do futebol aconteceu pela primeira vez, informalmente, em 2002, na Coreia do Sul, durante a Copa da Coreia do Sul/Japão. Torcedores iam às ruas e reuniam-se em um ponto qualquer das cidades para ver os jogos e comemorar as vitórias.

Diante da repercussão, já no evento da Alemanha, em 2006, a FIFA resolveu oficializar as reuniões. Na Copa seguinte, em 2010, na África do Sul, além das sedes, outras cidades, de outros continentes, foram incorporadas, entre elas, o Rio de Janeiro, no Brasil, juntamente com Cidade do México, Sydney, Paris, Roma e Berlim.

Fonte: Tribuna da Bahia

Compartilhe