Embora tenha ficado abaixo da média mundial estimada pelo FMI, crescimento econômico nacional supera avanços de países como Estados Unidos e Reino Unido

Com crescimento de 2,3%, o Brasil desfruta de um dos mais altos crescimentos entre os principais países que já tiveram seus dados divulgados. O País, hoje, tem apenas crescimento inferior ao da China e da Coreia do Sul, que avançaram 7,7% e 2,8%, respectivamente.

Cenário global

Crescimento do PIB (*estimativa)

Fontes: IBGE, Eurostat, FIM

Em trajetória de recuperação após a crise mundial que devastou as economias americanas e europeias em 2008, hoje países como Estados Unidos e Reino Unido crescem menos, 1,9% nos dois casos.

Também cresceram menos África do Sul (1,9%), Japão (1,6%), México (1,1%), Alemanha (0,4%), França (0,3%) e Bélgica (0,2%).

Resultado, no entanto, ainda está abaixo da média mundial estimada pelo FMI

O crescimento de 2,3% da economia brasileira em 2013 ficou abaixo da estimativa feita pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para a média mundial, que é de 3%. Os dados foram fornecidos hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Países como a Espanha e a Itália tiveram quedas no Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, de 1,2% e 1,9%, respectivamente. A zona do euro caiu 0,4%. * Com agências/IG

Compartilhe