BAHIA 247

PDT disputa com PP a vaga de vice-governador na chapa petista, encabeçada por Rui Costa.

Segue a toda a disputa polarizada entre PDT e PP pela vaga de vice-governador na chapa que será encabeçada pela candidatura do petista Rui Costa ao governo do estado.

Em meio à queda de braço, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chega a Salvador nesta quarta para conversar pessoalmente com o governador Jaques Wagner (PT). Encontro acontecerá às 17h, provavelmente no Palácio de Ondina. Representado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, o PDT segue em guerra com o PP do ex-ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte. A vaga de candidato ao Senado já está assegurada ao vice-governador, Otto Alencar, do PSD.

Apesar do tom humilde e do princípio de que cabe a Wagner “conduzir o processo”, Marcelo Nilo continua a pregar sua experiência de quatro mandatos consecutivos como presidente da Assembleia e da peregrinação que tem feito pelo interior do estado.

“Estou convencido que serei escolhido, pelas relações que eu construí, pela força política que adquiri, mas estou aguardando o tempo. É o governador que decide”. Assim como PP, o PDT também ameaça tomar outro rumo se não conseguir vaga na chapa do governo e o destino mais cogitado é a chapa da senadora Lídice da Mata, do PSB, que será candidata a governadora. A ex-ministra do CNJ Eliana Calmon tentará se eleger para o Senado.

 

Compartilhe