GLOBOESPORTE.COM

Ex-campeão do UFC, Rodrigo Minotauro afirmou que brasileiro perdeu a cabeça e se irritou com provocações do norte-americano antes da derrota.

Rodrigo Minotauro não tem dúvidas: o cinturão dos pesos-médios voltará para as mãos de Anderson Silva no dia 28 de dezembro, no UFC 168, em Las Vegas. Na opinião do amigo e treinador de Silva, a revanche contra o norte-americano Chris Wiedman tem, inclusive, tempo máximo de luta: ‘Não segura do meio do segundo round para frente’.

O otimismo tem embasamento técnico. Segundo Minotauro, desta vez, diferente da preparação para a luta anterior, Silva está mais focado. Quando estava na posição de desafiante, Weidman havia concedido entrevistas provocativas, que teriam irritado Anderson Silva. O brasileiro foi nocauteado no segundo round, após simular que havia sido atingido e levar ou cruzado de esquerda no queixo.

– Existia uma pressão muito grande. Um atleta americano, na semana do “Independence Day”, entrevistas do adversário dizendo ‘sou melhor’. O Anderson reagiu às provocações. Isso irritou um pouco o Anderson, que perdeu a cabeça. Foram meses de entrevistas assim. O Anderson se exaltou um pouco na luta – comentou Minotauro, que discorda das críticas feitas ao estilo de Anderson Silva.

Minotauro inaugura academia em Ribeirão Preto (Foto: Cleber Akamine)As acusações de que ele teria debochado ou menosprezado o norte-americano não são aceitas pela Team Nogueira, que auxilia Anderson Silva nos treinamentos. De acordo com Rodrigo  Minotauro, Spider é assim, divertido nas lutas e nos treinos.

– O Anderson sempre brincou, sempre deu certo, ele treina assim. Eu sempre falei para ele. Anderson, seja mais alegre, pula mais, fica mais solto. Esse é o estilo dele, foi assim que ele foi campeão mundial. Ele conseguiu 11 defesas de cinturão. Nunca ninguém conseguiu nem seis, quanto mais 11. Muita gente fala em desrespeito, mas ele fez a mesma coisa no UFC Brasil, ganhou e todo mundo aplaudiu – disse Minotauro, que cedeu cinco lutadores da Team Nogueira para treinar com Anderson Silva antes da revanche.

Compartilhe