A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, movimento internacional que chama a atenção para a prevenção do câncer. Na ocasião, um bolo de 8 metros foi feito para celebrar a vida.

Um laboratório particular realizou hoje pela manhã na Praça Nove de Novembro, Centro de Vitória da Conquista, uma ação social que batizaram como uma celebração à vida. A ação faz parte do movimento internacional “Outubro Rosa”, que busca alertar a população na prevenção do câncer de mama.

Um bolo de 8 metros foi preparado para chamar a atenção da população para a importância da causa. Muita gente ficou na fila para pegar um pedacinho da guloseima. O evento que está se estendendo durante todo o mês, conta com distribuição de panfletos informativos, cartazes em postos de saúde e outdoors espalhados pela cidade, tudo isso para lembrar que prevenir é a melhor solução, já que se descoberto precocemente, o câncer de mama tem 90% de chances de cura. Na ação desta segunda-feira (22), médicos mastologistas estiveram a disposição para esclarecer todas as dúvidas da população sobre a doença. Blog da Resenha

Compartilhe