Romulo Faro/Tribuna

 Após se transformar no principal personagem do cenário político baiano, o prefeito João Henrique (PMDB), enfim, resolveu minimizar as polêmicas em torno do seu nome. A sua principal negação foi em relação ao seu desligamento do PMDB, conforme a Tribuna da Bahia anunciou. Coincidência ou não, João Henrique (PMDB) e a primeira-dama, a deputada estadual candidata à reeleição, Maria Luiza Carneiro (PSC), falaram com a imprensa ontem, durante inauguração do Instituto Antonio Carlos Magalhães, no Pelourinho. Vale lembrar que um dos motivos do afastamento político entre o prefeito e o ex-ministro Geddel Vieira Lima seria a “dobradinha” com ACM Neto e possível articulação para o futuro apoio ao democrata nas próximas eleições municipais.

 

As especulações sobre a possibilidade de o prefeito deixar o PMDB começaram com a declaração de Geddel de que estaria afastado politicamente do prefeito. João Henrique, entretanto, declarou com firmeza que não existe crise. “Sem possibilidade. Nem sei de onde inventaram isso”, minimizou.

Geddel também menosprezou o assédio da imprensa e destacou que “está tudo bem” e que não quer “fofoca” acerca da saída de cena de João Henrique. “O que eu tinha de render sobre esse assunto já falei. Acabou”, disparou Geddel, demonstrando insatisfação.

Apesar das declarações de Geddel de que o assunto está encerrado, os rumores continuam. Especula-se até a possibilidade de João Henrique partir para uma legenda menor, a exemplo do PSC, almejando a presidência do diretório estadual da sigla. O presidente municipal do PSC, Osny Bomfim, apesar de afastar qualquer conhecimento do assunto, disse que JH seria bem-vindo à casa.

“Certamente que ter um quadro como o prefeito João Henrique seria muito bom”, disse Osny.” Sobre Maria Luiza, os bastidores dão conta de que a parlamentar teria ordenado à sua coordenação de campanha a retirada de todas as peças publicitárias nas quais ela posa ao lado do prefeito João Henrique das ruas da cidade. Ao lado de João, ela respondeu que “de jeito nenhum”. São apenas boatos. Tudo o que já foi feito de publicidade para minha campanha é o que está nas ruas e vai até o fim”, explicou.

Compartilhe