Irã afirma estar pronto para contra-atacar Israel

Durante um exercício militar ocorrido na quarta-feira (4) o governo iraniano declarou estar pronto para atacar Israel minutos depois de um possível ataque.

O Irã tem recebido ameaças de um ataque por parte dos Estados Unidos em conjunto com Israel caso não aceite encerrar seu programa nuclear. Medidas diplomáticas e sanções econômicas foram as primeiras medidas para tentar barrar o programa nuclear, mas o governo de Mahmoud Ahmadinejad não mostra interesse em cessar essas pesquisas.

Caso esse ataque realmente aconteça, os iranianos já estão preparados para revidar minutos depois, tendo força bélica para destruir as bases americanas, como eles mesmos anunciaram em entrevista para a agência de notícias Fars.

O general Ami Ali Hajizadeh, da Guarda Revolucionária disse já ter mísseis direcionados para as bases americanas que estão em Israel, chamando o país vizinho de “territórios ocupados”.

Como chefe da agência aeroespacial ele enviou o recado: “Medidas foram tomadas para que possamos destruir todas a bases nos primeiros minutos de um ataque”.

Em seu pronunciamento o general deixou claro ter poder para atingir até mesmo os navios americanos que estão no Golfo Pérsico. Até o momento nem o governo americano, nem o israelense se pronunciaram sobre essas declarações de Hajizadeh.

Com informações DGABC

Compartilhe