Blitz Conquista
conversa prisco

A liberdade de Salomão foi concedida dois dias após o vazamento de um documento com o real teor da conversa entre ele Prisco

David Salomão, um dos líderes do movimento grevista da PM na Bahia, estava preso sob força de um mandado de prisão desde o dia 15 de fevereiro. Ele foi liberto por volta das 19h30 desta terça-feira (13), após a justiça acatar o pedido de relaxamento da prisão solicitado pelos advogados.

Salomão ficou conhecido nacionalmente após o Jornal Nacional ter divulgado uma gravação telefônica editada em que ele conversa com o colega grevista, Marcos Prisco, e que, segundo a Rede Globo, faziam acertos para queimar carretas e viaturas.

A liberdade de Salomão foi concedida dois dias após o vazamento de um documento com o real teor da conversa entre ele Prisco. Pelo apresentado no documento, a Rede Globo suprimiu trechos importantes da conversa, promovendo uma interpretação inadequada dos fatos.

Logo após sair da Polinter em Salvador, onde estava preso, Davi Salomão desabafou no Facebook:

“Faço minhas as palavras do baiano Ruy Barbosa… liberdade,ainda que tardia!

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

 

Leia o documento:

 

Compartilhe