A cidade de Vitória da Conquista sediou nesta sexta (19), o II Fórum Regional Copa Bahia 2014. O evento aconteceu no auditório da Fainor, com o objetivo de reforçar o desejo da cidade de se tornar uma das sub-sedes para a Copa do Mundo FIFA 2014, maior evento esportivo mundial, que acontecerá no Brasil.
Foram discutidas as ações que serão desenvolvidas para melhorar a infraestrutura da cidade, a fim de viabilizar a recepção dos turistas no período da Copa do Mundo, além de trazer benefícios para a população. Vitória da Conquista disputa uma vaga como centro de treinamento e/ou aclimatação para as seleções que irão disputar a competição.
De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, todos os procedimentos necessários para garantir a candidatura do município foram adotados pela Prefeitura Municipal em prazo recorde, assegurando as condições objetivas exigidas pelos organizadores do evento. “Já vencemos muitos desafios e conseguimos muitos avanços, o que mostra que a cidade está apta para se tornar sub-sede. Hoje já oferecemos uma boa infraestrutura, mas certamente ofereceremos ainda mais em 2014”.
“Ter a cidade de Vitória da Conquista como sub-sede da Copa 2014 trará benefícios que irão muito além do período da Copa. Serão gerados empregos e a classe trabalhadora terá mais oportunidades. A construção do novo aeroporto e a ampliação do número de hotéis contribuirá ainda mais para o aumento de vagas de trabalho. Estaremos representando todo o sudoeste baiano e iremos atrair as atenções do mundo inteiro para Conquista”, disse o representante do Comitê Local, José Maria Caires.

No Fórum, estiveram presentes palestrantes e mediadores, diversos secretários estaduais, entre eles o Secretário Especial da Copa na Bahia e representantes de órgãos esportivos, como FBF e CBF. Temas como geração de emprego e renda, capacitação profissional e oportunidades de negócio para diversos segmentos como entretenimento, comércio, hotelaria e serviços em geral foram amplamente discutidos com o público e com as lideranças políticas do cenário federal, estadual e municipal que participaram do evento.

Empresários de todos os setores, prefeitos da região, representantes de entidades e a sociedade civil organizada de Vitória da Conquista e região também compareceram ao II Fórum Regional, que foi um ótimo momento para mostrar que o município tem capacidade de realizar e gerir grandes eventos. SECOM/PMVC

Compartilhe