Info Online

Os fabricantes de televisão projetam que o mundo tenha, no final de 2015, algo em torno de 500 milhões de TVs com conexão de internet. O dado é da empresa de pesquisa DisplaySearch.

Numa pesquisa recente com fabricantes, a empresa registrou que cerca de 25% dos aparelhos de tela plana lançados neste ano terá algum tipo de conexão com internet. Se a tendência continuar, 50% dos televisores vendidos nas lojas em 2015 terão conexão por cabo ou wireless.

De acordo com relatório da DisplaySearch, os mercados emergentes – leia-se Brasil, Rússia, África do Sul, Índia e China – serão parte importante nesta tendência: pois estes mercados vão consumir grande parte das televisões com acesso à web. Paul Gray, diretor da DisplaySearch, diz em comunicado que os investimentos em banda larga nos emergentes também ajudará no sucesso das televisões com acesso à internet.

No mercado americano, onde há boa oferta de banda larga e uma tendência natural ao consumo de eletrônicos, a televisão com web terá uma adoção mais rápida e que o televisor mais comum, em 4 anos, será o modelo de 46 polegadas – ele estará em 35% das casas e terá, além da conexão web, funções de computador.

Compartilhe