A Tarde

Criminosos tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil (BB) de Coaraci na manhã desta sexta-feira (1º), fizeram sete reféns, mas foram interceptados pela polícia. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin),  a gerente Regina Guimarães Andrade, 48, e o subgerente, Alberto Eli Silva do Amaral, 43, estavam entre as vítimas do bando.

Dois bandidos teriam abordado o subgerente nas proximidades da Rodoviária nesta quinta (30), às 18h30, e seguiram com ele para a casa da gerente, onde renderam Regina e a mãe da funcionária, Dinalva Rosa Andrade, 72. Em seguida, os criminosos seguiram para a casa do subgerente e renderam a mulher dele Maria José de Amaral, 44, seu filho Marcos Paulo Alves do Amaral, e duas adolescentes de 15 e 12 anos, filha e sobrinha do subgerente.

Na manhã desta sexta-feira, os assaltantes seguiram para a agência com a gerente e o subgerente. A intenção era roubar o dinheiro que seria levado por um carro forte para agência, mas policiais perceberam a ação e negociaram a liberação dos reféns. De acordo com Damasceno, os bandidos conseguiram fugir em um Pegeout do subgerente com os dois bancários, posteriormente liberados na BR-101, no trevo na entrada da cidade de Uruçuca. Os outros reféns haviam ficado na casa do subgerente.

A polícia prendeu duas pessoas para averiguação. Não há informações sobre o número de criminosos que participaram da ação. Eles não conseguiram levar dinheiro da agência e ninguém ficou ferido.

 

Compartilhe