Quando aventuramos a possibilidade de “colocar Conquista nos trilhos” não foi em vão, a cidade tem uma demanda crescente pela integração de transporte intermodal, (Aéreo, Ferroviário e Rodoviário). Querendo ou não somos a capital do Sudoeste, daí uma luta dos distribuidores pela construção do Centro Logístico, a construção do novo aeroporto, somos candidatos a recepcionar seleção da copa 2014 e a ligação ao FIOL (Ferrovia Oeste Leste), não foi avante, mas ficou o legado.

Hoje temos vários abnegados e defensores de uma Conquista melhor, há quem defende a integração da Conquista do lado Oeste da BR 116 com o lado de cá, justa, pois  somos uma só Conquista.

Recentemente uma matéria projetando nossa cidade para 2040 e outra com o slogan CONQUISTA, A CIDADE QUE QUEREMOS. Não vou citar nomes para não cometer injustiças, mas são muitas cabeças pensantes.

Não vou falar de tudo que poderemos transportar por ferrovia, citarei apenas CIMENTO, Vitória da Conquista consome por ano 390 mil toneladas de cimento, só isso já justificaria a interligação com um ramal da ferrovia.

 JOSE MARIA ALVES CAIRES

CONQUISTA PODE VOAR MAIS ALTO.

Compartilhe