CORREIO

Dois trabalhadores da construção civil morreram e um teve a perna decepada em um acidente de trabalho no canteiro de obras de um conjunto residencial no bairro da Vila Laura, em Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (02).
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA), o acidente com os operários da MCC Engenharia aconteceu na obra da Syene Empreendimentos por volta das 17h30. Além dos dois mortos, outro funcionário teve a perna decepada no canteiro do Villa Privilege, que fica atrás da Rótula do Abacaxi.
O nome das vítimas e as circunstâncias do acidente ainda não foram divulgados por José Ribeiro, presidente do Sintracom, que se reúne com diretores da empresa de construção civil na manhã desta terça-feira (03).

A empresa se pronunciou através de nota e informou que está pretando todo o apoio às famílias das vítimas. Confira a nota na íntegra:

“A MCC Engenharia, com profundo pesar, lamenta o acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira, 02 de maio de 2011, que vitimou dois funcionários da empresa prestadora de serviço GMO e acidentou um terceiro no canteiro de obras do Villa Privilege, empreendimento de cinco torres que vem sendo construído pela MCC Engenharia.

Os trabalhadores foram atingidos por vigas metálicas que estavam sendo içadas no momento do acidente e se desprenderam do suporte da Grua, tipo de guindaste, bastante utilizado em obras verticais. As causas do acidentes só serão esclarecidas após perícia técnica.

O terceiro trabalhador sofreu uma fratura em membro inferior além de lesões leves e, após receber os primeiros socorros no local pela equipe médica do canteiro de obras, foi transferido para o Hospital Geral do Estado por uma equipe do SAMU. Ele não corre risco de morte.

A MCC Engenharia vem dando toda a assistência necessária às famílias das vítimas e continuará prestando os esclarecimentos necessários à sociedade”.

Compartilhe