Na última terça-feira, 29, o coordenador de Obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia/ Conder,  Herval Marques, realizou uma visita técnica à ponte da Avenida Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de verificar as possibilidades e alternativas viáveis para fazer a recuperação de sua estrutura. O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Luis Alberto Sellmann, acompanhou a visita que contou também com a participação do engenheiro especialista em estruturas e fundações, Jorge Fortes, e do engenheiro Augusto Almeida, que integram a equipe da Conder, órgão do Governo do Estado.
A ponte foi interditada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em dezembro de 2010, por conta dos problemas técnicos que comprometeram a estrutura. Um projeto de recuperação da ponte (muro de arrimo e material de contenção) já havia sido desenvolvido, mas com as fortes chuvas que caíram na cidade no mês de dezembro, um dos pilares também ficou comprometido, e o projeto precisou ser reestruturado.

O secretário municipal de Infraestrutura, Luis Alberto, ressalta que a Prefeitura interditou a ponte por uma questão de segurança e, desde então, vem cobrando do Governo do Estado, responsável pelo equipamento, uma solução definitiva para o problema. “A equipe da Conder apontou pelo menos duas soluções viáveis. O Governo do Estado está de fato mobilizado para iniciar as obras o mais breve possível, para que o tráfego de veículos no local seja reestabelecido”, afirmou Luís Alberto Sellmann.
SECOM

Compartilhe