O arquiteto Fruto Vivas, conhecido, internacionalmente, como o arquiteto verde, visitou na manhã desta quarta-feira, 16, algumas áreas ambientais de Vitória da Conquista. Acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Valdemir Dias, e do consultor missiológio do Terceiro Setor, Wal Cordeiro, o arquiteto conheceu a Reserva do Poço Escuro, o Parque das Bateias, o Estádio Lomanto Júnior e o Cristo de Mario Cravo.
“O local que mais chamou minha atenção foi a Reserva do Poço Escuro. Eu queria que toda cidade tivesse um espaço como esse. É de extrema importância a preocupação dos gestores públicos com o meio ambiente”, afirmou Fruto Vivas.
O arquiteto destacou também que a participação da comunidade é fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável das cidades: “é necessário que exista um Plano de Desenvolvimento Ambiental e equipes que trabalhem com essa visão de priorizar o meio ambiente, mas a população, junto com o governo, deve assumir esse papel de preservação. Eu imagino crianças, pessoas da comunidade plantando árvores em áreas da cidade. Quando a população participa, ela se torna responsável pelos espaços”.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, o encontro com Fruto Vivas foi muito proveitoso. “Essa troca de experiências contribuiu muito para nós da Prefeitura. O contato com Fruto Vivas trouxe mais subsídios para as ações ambientais que pretendemos desenvolver. Foi uma visita espetacular”, resumiu Valdemir Dias. SECOM/PMVC

Compartilhe