Na manhã desta segunda-feira, 14, representantes de entidades comerciais, industriais, de publicidade e do setor bancários de Vitória da Conquista se reuniram com o prefeito Guilherme Menezes. O objetivo do encontro foi discutir a realização do São João em Vitória da Conquista e a cadeia produtiva do biscoito caseiro, que é tradicional na cidade e já conquistou admiradores em diversos lugares do país.
Os participantes apresentaram algumas sugestões para o São João deste ano e propuseram o estabelecimento de uma parceria público-privada a fim de agregar valor e criar condições para que o biscoito caseiro de Vitória da Conquista possa se inserir em outros mercados, mas levando sempre  as características regionais.
 “Nós ficamos felizes em recebê-los para conversar sobre esses temas porque vejo que estamos somando intenções e energia. Há dois anos começamos a pensar em um São João com a cara de Conquista e realizamos o Forró Pé-de Serra do Periperí. Estamos buscando fortalecer também as características tipicamente locais do artesanato e acredito que temos muito a conversar sobre a cadeia produtiva do biscoito, ainda mais com a chegada da fábrica de fécula de mandioca que será inaugurada em breve em Vitória da Conquista”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.
O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas/CDL, Marcos Alberto Oliveira, afirmou que a reunião foi muito produtiva.  “O prefeito e os secretários entenderam proposta e acharam viável a produção de um biscoito com o nome e com a cara de Conquista. Assim estaremos incentivando o crescimento e o desenvolvimento de uma indústria pequena que no futuro pode gerar muito frutos para a cidade”.
Ao final da reunião, que também contou com a participação de secretários e outros membros do Governo Municipal, foi formada uma comissão composta por representantes da Prefeitura e de diversos segmentos sociais para aprofundar as discussões e elaborar estratégias de ação.
SECOM/PMVC

Compartilhe