Três acusados de tráfico internacional de drogas foram presos na manhã desta sexta-feira (24) no bairro da Barra, em Salvador, após uma denúncia anônima encaminhada à 7ª Delegacia (Rio Vermelho).
 
O irlandês Mark Boyle, de 35 anos, e o português Carlos André Genebra Freire, 27, viajaram de ão Paulo até a Bahia, onde pretendiam passar três meses e repassar selos de LSD. Os acusados foram flagrados com duas cartelas com 500 selos da droga. A turca Yasemin Haasambas, 27, foi detida em companhia dos dois suspeitos. 
 
Em depoimento, Carlos afirmou que é professor de ciência da natureza e matemática, mas estava desempregado na Irlanda. Ele disse que decidiu vir para o Brasil principalmente por causa do frio que a Europa.  Já Mark trabalha no ramo da construção civil e conheceu Yasemin quando passava férias na Turquia. Ele acabou descobrindo que ela planejava vir ao Brasil e os três se juntaram para planejar a viagem. 
 
Os acusados disseram também que a droga seria utilizada em consumo próprio. A suspeita é de que eles planejavam vender a droga no Festival de Música Eletrônica 303, em Caraíva, distrito de Porto Seguro, Extremo Sul do estado.  Do Tribuna