Na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito Guilherme Menezes recebeu, em seu gabinete, os diretores da empresa Ecopet, fabricante de vassouras a partir da reutilização de garrafas pet, instalada há um ano em Vitória da Conquista. O diretor-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, Marcos Andrade, e o chefe de gabinte, Odir Freire, também participaram da reunião.

O objetivo da visita foi buscar parceria junto à Administração Municipal para as futuras ações da empresa no município.  O prefeito se mostrou aberto ao projeto exposto e declarou: “essa empresa vem trazer qualidade de vida e preservação de meio ambiente. Desejo sucesso nesta caminhada”. 

Economia sustentável – A Ecopet funciona no Loteamento Senhorinha Cairo produzindo mais de três mil vassouras por mês. No início do próximo ano, a empresa se instalará no Distrito Industrial dos Imborés. “Com esta mudança tanto a produção como o número de trabalhadores serão multiplicados”, revela o proprietário da ECOPET, Bruno Cavalcante.

De acordo com o empresário, uma pesquisa de mercado foi realizada antes da instalação do negócio. “Vitória da Conquista dava mais condições para gente se instalar aqui”, disse. Entre os pontos destacados por Cavalcante estão o desenvolvimento, a infraestrutura e a população da cidade.

Para o assessor jurídico da empresa, Jorge Calado, outro fator importante para a vinda da empresa para Vitória da Conquista é a existência de uma cooperativa que trabalha com material reciclável – o Recicla Conquista. “A nossa intenção é firmar essa parceria com a Prefeitura e com o Recicla. Quem vai ganhar com tudo isso é a população de Vitória da Conquista”.

Além de ser ecologicamente correta, por causa do reaproveitamento de material, a vassoura feita de pet tem uma vida útil três vezes maior que as tradicionais.

Fotos: Emanuel Nem Moraes 

SECOM/PMVC

Compartilhe