Marcelo Brandão, do A TARDE

Poucos estudantes tiveram dificuldades de acesso aos locais de prova do primeiro dia do Vestibular da UFBA. Ao contrário do ano passado, em que a Corrida Farmácia Bompreço dificultou o acesso de muitos estudantes, neste domingo, 14, foi dada uma tolerância de apenas cinco minutos e os portões fecharam às 7h55. No ano passado, a corrida interditou a Avenida Oceânica, entre o Rio Vermelho e o Farol da Barra, e os portões foram fechados apenas às 8h20.

De acordo com a diretora do serviço de seleção da UFBA, Antonia Elisa Caló Oliveira Lopes, o número de alunos retardatários foi baixíssimo neste primeiro dia de provas. De fato, a reportagem de A TARDE percorreu quatro colégios e não encontrou algum estudante do lado de fora.

Para a estudante Priscila Alves, 21, que prestou vestibular para psicologia, prova de Português foi fácil e a de Ciências Naturais um pouco mais complicada. Entretanto, no geral, ela acredita ter se saído bem no primeiro dia de prova.

“Eu ‘broquei’ em português e fui bem também e ciências naturais. Amanhã que é mais difícil para mim com matemática“, cantou a condidata, quando deixava o prédio do PAF V, em Ondina, por volta de 10h30.

Cerca de 39.266 candidatos participam da seleção, que tem duração de quatro horas. Os gabaritos deste domingo — relativos aos cadernos de Português e Ciências Naturais — devem estar disponíveis no site da UFBA a partir das 17h.

* com a redação de Larissa Oliveira, do A TARDE On Line

Compartilhe