image
 Os acusados se encontram detidos no presidio Nilton Gonçalves

A identificação da vitima só foi possível após exame de DNA

Investigadores da DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos prenderam nesta quarta feira (20), em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva o casal Edson Justino dos Santos, 32 anos e Gabriela Silva Brito Motta, 22 anos. Segundo o delegado Cleber Rocha titular da DRFR em Vitória da Conquista, o casal é acusado de ter cometido um latrocínio (Roubo seguido de morte) contra Josué Francisco da Silva, de 59 anos.
A vitima de acordo com a policia veio de Jequié para Conquista no dia 29 de dezembro de 2009 efetuar a venda de uma casa localizada no bairro Morada dos Pássaros e após acertar o valor da venda em R$30.000,00(Trinta Mil Reais), Josué foi a uma imobiliária acompanhado do casal Gabriela e Edson assinar o contrato de compra e venda e logo depois foram juntos ao Banco, onde o pagamento seria efetuado e desde então a vitima não foi mais vista.

Alguns dias depois a policia encontrou numa estrada vicinal entre Conquista e o Povoado da Estiva o corpo de um homem carbonizado. A identificação da vitima só foi possível após exame de DNA realizado pelo DPT – Departamento de Policia Técnica, que constatou ser realmente Josué Francisco da Silva.

Edson e Gabriela foram encaminhados ao Presídio Nilton Gonçalves, onde permanecerão à disposição da Justiça.     
Nildo Freitas

Compartilhe